Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro critica Moro após filiação: “Não sabe o que é ser presidente”

Atual presidente ironizou o discurso de seu ex-ministro e opinou sobre as falas

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 11/11/2021, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro em entrevista (2021) - Reprodução / Youtube (Jair Bolsonaro)
Jair Bolsonaro em entrevista (2021) - Reprodução / Youtube (Jair Bolsonaro)

Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, filiou-se, na última quarta-feira, 10, ao partido Podemos e colocou-se como candidato possível na corrida à presidência de 2022.

No entanto, o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), teceu diversas críticas não só ao discurso de seu mais novo concorrente, mas também a seu caráter. Afirmando que só assistiu à cerimônia de filiação porque “[Moro] foi meu ministro”. 

Jair Bolsonaro falou, nesta quinta-feira, 11, com seus apoiadores, que transmitiram a conversa ao vivo no Youtube, onde lançou farpas à Moro em seu discurso — criticando o fato do ex-juiz ter se referido a ele.

Mesmo que Sérgio Moro não tenha mencionado candidatos específicos em sua declaração, Bolsonaro sinalizou saber que era o acusado de partes da fala do ex-ministro. As informações são da publicação Correio Braziliense.

Você fala em SP a dificuldade de escolher candidato, não têm opção. Às vezes o que está na mesa é um self service. Para presidente também, né [não tem opções]. Se eu sair fora, o que vai ter de opção? Não é porque sou bom, mas o que está na mesa?”, Bolsonaro ironizou.

Além de tudo, o atual presidente criticou o tempo em que Moro atuou como seu ministro da Justiça e Segurança Pública, disparando que o ex-juiz não aprendeu nada. “Um ano e quatro meses e não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro” opinou.