Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Economia

Bolsonaro discursa nos Estados Unidos e afirma que parte da crise econômica brasileira é "fantasia"

De acordo com o presidente, a imprensa seria responsável por aumentar a gravidade da crise que afetou o país

Nicoli Raveli Publicado em 10/03/2020, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro - Getty Images
Bolsonaro - Getty Images

Após um dia caótico no mercado brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, 10, em Miami, nos Estados Unidos, que o Brasil não passa por uma crise. De acordo com a autoridade, a pior queda da Bolsa de Valores em duas décadas é uma fantasia e aproveitou o discurso para criticar a imprensa.

“Durante o ano que se passou, obviamente, tivemos momentos de crise. Muito do que tem ali é muito mais fantasia. A questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga”, comentou Bolsonaro.

Ele também acrescentou que os meios de comunicação aumentaram a crise que ocorreu devido à queda do petróleo. "Alguns da imprensa conseguiram fazer de uma crise a queda do preço do petróleo, entendo que daria muito mais... é melhor cair 30% do que subir 30% o preço do petróleo. Mas isso não é crise".

O presidente discursou para investidores em um evento que foi organizado pelo Fórum das Américas, instituição do empresário brasileiro Mario Garnero. O local, que teve diversos lugares vazios, contou com 90 pessoas. As mesas foram vendidas a mil dólares por pessoa e a residência só foi completamente preenchida com a chegada da comitiva presidencial.