Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro diz que não tem tempo para ler: 'Já têm três anos'

Enquanto ironizava uma fala de Moro em 2019, o atual presidente apontou que não tem mais tempo para leitura

Redação Publicado em 14/12/2021, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro em comemoração nesta semana (2021) - Getty Images
Bolsonaro em comemoração nesta semana (2021) - Getty Images

Em 2019, quando ainda atuava como Ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro compareceu no Programa do Bial e afirmou que tinha interesse em ler biografias, no entanto, quando questionado, não conseguiu lembrar-se do último livro deste gênero que havia lido.

Após rumores da candidatura de Moro para a posição de presidente na eleição de 2022, o chefe de Estado atual, Bolsonaro, tem focado piadas e ironias em seu possível adversário, como o que ocorreu nesta terça-feira, 14. Em conversa com seus apoiadores fora do Palácio da Alvorada, o presidente soltou falas intrigantes.

Quando um dos ‘bolsonaristas’ presentes afirma que havia escrito um livro e que entregou uma cópia aos seguranças para que Jair Bolsonaro pudesse ler depois, o político afirmou que não tinha tempo para leitura e ironizou a entrevista de Moro. As informações são do portal de notícias UOL.

Desculpa, eu não tenho tempo de ler livro. Já tem três anos que eu não leio um livro. Desde que eu assumi a Presidência não li mais nada”, afirmou, referenciando a aparição de Moro no programa: “O cara perguntou 'qual o último?' Ele ficou [o presidente faz barulho para imitar Moro]. Alguém viu esse vídeo aí? Não lembrava”.

Esta ocorrência soma-se com diversas outras falas do atual presidente da República desde que Sérgio Moro filiou-se ao partido Podemos e informou que planejava concorrer à presidência em 2022, como quando falou que o ex-Ministro não aguentaria 10 segundos de debate.