Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro diz ter revelado 'a verdade sobre o Brasil' em entrevista à Fox News

Apresentador de programa televisivo dos EUA veio ao país para a conversa com o presidente

Redação Publicado em 30/06/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Jair Bolsonaro e Tucker Carlson - Divulgação/ Redes Sociais/ Arquivo Pessoal
Fotografia de Jair Bolsonaro e Tucker Carlson - Divulgação/ Redes Sociais/ Arquivo Pessoal

O presidente Jair Bolsonaro anunciou através de suas redes sociais ter recebido, na última quarta-feira, 29, o comentarista político norte-americano Tucker Carlsonem seu escritório do Palácio da Alvorada.

Carlson, que apresenta um programa popular da Fox News, emissora televisiva estadunidense, é conhecido por seus posicionamentos conservadores. 

Mostramos ao mundo a verdade sobre o Brasil, sobre o nosso governo e tenho certeza que mais uma vez a verdade irá nos libertar", afirmou o líder brasileiro no Twitter.

Segundo informações repercutidas pelo UOL, a conversa entre os dois irá ao ar nos Estados Unidos nesta quinta-feira, 30. Em um trecho divulgado previamente, é possível ver algumas das declarações de Bolsonaro, em que ele se arrisca no campo das projeções políticas: 

"A mídia nunca me deu visibilidade ou espaço, muito pelo contrário, eles me atacaram o tempo todo durante a campanha. Se a esquerda voltar ao poder, a meu ver, eles nunca sairão do poder e esse país seguirá o mesmo caminho de Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia. O Brasil se tornará mais um vagão nesse trem", argumentou ele.  

América latina vermelha

Vale lembrar que 2022 é um ano de eleições, e a próxima disputa eleitoral para o cargo da presidência da República está prevista para ocorrer em outubro deste ano.

Neste contexto, diversas pesquisas de intenção de voto apontaram uma inclinação por parte da população em favor do ex-presidente Lula, que esteve anteriormente no poder durante os anos de 2003 e 2011. 

Na entrevista com Carlson, Bolsonaro fez uma série de previsões negativas para o futuro do país e do continente como um todo no caso de seu adversário petista ganhar as eleições. De acordo com o político, a vitória da esquerda não beneficiaria nem mesmo seus eleitores. 

Os perdedores serão a população brasileira e a própria esquerda. Os eleitores de esquerda irão perder com isso. Toda a América do Sul será vermelha se é que você me entende e, na minha visão, os Estados Unidos se tornarão um país praticamente isolado no mundo", declarou o atual presidente.