Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro fala sobre afetados pela chuva: ‘Faltou visão de futuro’

Desde a última sexta-feira, 28, o estados de SP vem sofrendo com as fortes chuvas; 24 mortes já foram confirmadas

Fabio Previdelli Publicado em 01/02/2022, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images

Desde a última sexta-feira, 28, o estado de São Paulo vem sofrendo com chuvas que atingiram diversas cidades. Por conta de deslizamentos e enchentes, ao menos 24 pessoas morreram desde então, sendo somente oito apenas no município de Franco da Rocha, na Região Metropolitana. 

Por conta das tragédias, o presidente Jair Bolsonarosobrevoou pela manhã de hoje, 1, a região ao lado de seis ministros. Em entrevista, o mandatário alegou que “faltou alguma visão de futuro” por parte de “quem construiu” uma moradia nas chamadas áreas de risco. 

A visão [aérea, do rastro de destruição] é algo que nos marca. Muitas áreas onde foram construídas residências, faltou obviamente alguma visão de futuro por parte de quem construiu. Bem como por necessidade também, as pessoas fazem nessas áreas de risco", disse. 

O chefe de Estado aproveitou a ocasião para se reunir com prefeitos para discutir possíveis medidas assistenciais do governo federal às regiões prejudicadas. Segundo relatou o UOL, o ato aconteceu em Francisco Morato. 

"Nos apresentamos aos prefeitos para mostrar o que podemos fazer, o que nós temos à disposição para minorar o sofrimento das pessoas. Lamentamos as mortes. Sabemos que muitas vezes as pessoas constroem a sua residência por necessidade em local que dez, 20, 30 anos depois, o tempo leva a desastres”, declarou. 

Bolsonaro se comprometeu a liberar verbas emergenciais para ajudar os locais atingidos pela chuva, no entanto, a quantia ainda não foi estabelecida. "No tocante ao montante [dinheiro que será destinado aos municípios], obviamente os prefeitos, alguns já tomaram providência, apresentam suas necessidades e nós aqui faremos todo o possível para atendê-los."