Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro fala sobre possível disputa com Lula em 2022: 'Se não tivermos o voto auditável, esse canalha, pela fraude, ganha'

Fala do atual presidente do Brasil se deu num evento marcado pela aglomeração neste sábado, 15

Redação Publicado em 15/05/2021, às 23h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro em cima de um cavalo neste sábado, 15 - Divulgação/Vídeo
Bolsonaro em cima de um cavalo neste sábado, 15 - Divulgação/Vídeo

Durante um evento marcado pela aglomeração em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro refletiu sobre as eleições 2022 neste sábado, 15.

Em cima de um carro de som, na Esplanada dos Ministérios, Jair disse que na inexistência do voto auditável, Lula poderá vencer a disputa.

"Se tiraram da cadeia o maior canalha da história do Brasil, se para esse canalha foi dado o direito de concorrer, o que me parece é que, se não tivermos o voto auditável, esse canalha, pela fraude, ganha as eleições do ano que vem. Não podemos admitir um sistema eleitoral que é passível de fraude", disse Bolsonaro, conforme repercutido pelo portal de notícias UOL.

A fala de Bolsonaro se dá num momento em que um levantamento Datafolha revelou que no caso de um segundo turno, Lula teria 55% dos votos, enquanto Jair apenas 32%.

Vale ressaltar que o Tribunal Superior Eleitoral já disse que o atual processo de voto eletrônico é submetido a auditoria e que desde o ano de 2002, com o procedimento sendo feito em todos os estados, nunca apresentou problemas que pudessem manipular o resultado.