Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro irá para Rússia, em meio a conflitos com a Ucrânia

Com a viagem, o presidente afirma que pretende tratar de assuntos que ‘interessam ao nosso país’

Redação Publicado em 12/02/2022, às 10h15

Jair Bolsonaro - Getty Images
Jair Bolsonaro - Getty Images

Em transmissão realizada nas redes sociais, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou que irá viajar para a Rússia, mesmo com as atuais tensões entre os russos e a Ucrânia.

O político deve embarcar para a Rússia na próxima segunda-feira, 14. De acordo com Bolsonaro, o convite para a visita surgiu do líder russo, Vladimir Putin.

O presidente acredita que a viagem será importante para manter boas relações, já que segundo ele, o Brasil depende de fertilizantes vindos da Rússia e da Bielorússia. As informações foram publicadas neste sábado, 12, pelo portal de notícias UOL.

"Levaremos um grupo de ministros também para tratarmos de outros assuntos que interessam ao nosso país, energia, defesa e agricultura", disseBolsonaro durante live.

Em relação aos conflitos crescentes entre a Rússia e a Ucrânia, Bolsonaro afirmou: "A gente pede a Deus que reine a paz no mundo para o bem de todos nós".

Na última sexta-feira, 11, os Estados Unidos emitiram um alerta, segundo os norte-americanos, a Rússia pode invadir a Ucrânia ‘a qualquer momento’.