Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolsonaro

Jair Bolsonaro ironiza casamento de Lula: 'Quero saber se algum pobre foi convidado'

Bolsonaro aproveitou sua live semanal para criticar o casório do ex-presidente do Brasil

Redação Publicado em 20/05/2022, às 19h00 - Atualizado em 21/05/2022, às 01h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostra Lula, Janja e Bolsonaro - Ricardo Stuckert // Reprodução/Isac Nóbrega/PR
Montagem mostra Lula, Janja e Bolsonaro - Ricardo Stuckert // Reprodução/Isac Nóbrega/PR

Jair Bolsonaro (PL) não deixou de expressar sua visão sobre casamento do ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT) com a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja. 

O mandatário usou a live semanal, ocorrida na última quinta-feira, 19, para criticar o casamento do petista. Em frase marcada pela ironia, Bolsonaro perguntou se havia “algum pobre” presente no casamento de Lula.

“Quero saber se algum pobre foi convidado para o casamento dele hoje. Alguém do MST, do MTST, algum quilombola, algum que no passado invadia terra, algum pobre. Pelo que eu estou sabendo até agora, não teve ninguém”, disse Bolsonaro durante a live.

O atual presidente do Brasil também alfinetou a vida pessoal de Lula: "Só teve gente boa lá. Ou seja, socialismo para vocês, capitalismo para mim. Mas tudo bem”.

O casamento de Lula

Lula se casou nesta quarta-feira, 18, com a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, em um buffet localizado no bairro nobre da Vila Olímpia, em SP.

A cerimônia contou com cerca de 220 pessoas, entre familiares, amigos, figuras do meio político e artístico, funcionários dos dois e do Partido dos Trabalhadores (PT). Para ser convidada, a pessoa deveria ser próxima de ambos os noivos, revelou o jornal Folha de S. Paulo.

Marcaram presença no casamento nomes como Marcelo Freixo, o advogado Augusto de Arruda Botelho, do PSB e a cantora Daniela Mercury.