Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro pede para que brasileiros economizem energia: ‘Se puder tomar banho frio, é muito mais saudável’

O presidente se refere a atual crise hídrica do país

Redação Publicado em 24/09/2021, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro durante live realizada em 23 de setembro de 2021 - Divulgação/Youtube/Jair Bolsonaro
Bolsonaro durante live realizada em 23 de setembro de 2021 - Divulgação/Youtube/Jair Bolsonaro

Durante uma live realizada semanalmente pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) o político fez um apelo para que a população do país economize energia durante a atual crise hídrica, considerada a maior dos últimos 91 anos. As informações foram publicadas na noite da última quinta-feira, 23, pelo UOL.

Na transmissão ao vivo, Bolsonaro admitiu que o país pode enfrentar  “problemas” futuramente caso não chova. Na ocasião, o presidente pediu para que a população “ajude o Brasil” e falou sobre economia de energia em situações corriqueiras, como pegar um elevador e tomar banho.

"Aqui [no Palácio da Alvorada] são três andares. Quando tem que descer, mesmo que o elevador esteja aberto na minha frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio [...] Ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos", disse Bolsonaro.

O presidente continuou: "Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável. Ajude o Brasil".

Confira o vídeo.