Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro pede que empresários boicotem imprensa: 'Não anunciem'

Durante evento, o presidente orientou empresários a não anunciarem em veículos que denunciam seu governo

Redação Publicado em 05/04/2022, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, na última segunda-feira, 4, que empresários não anunciem em mídias que denunciam seu governo, alegando que elas propagam mentiras. A fala se deu durante o Brasil de Ideias, evento organizado pelo Grupo Voto, na cidade do Rio de Janeiro.

"Agora, vocês que são anunciantes, ajudariam muito o Brasil. Eu peço a vocês: órgãos de imprensa que mentem o tempo todo, não anunciem nesses órgãos de imprensa", declarou o político.

De acordo com informações do UOL, a declaração se deu logo após Bolsonaro tecer comentários sobre a suspeita de superfaturamento na compra de ônibus escolares.

Conforme apontou uma investigação feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, uma licitação do governo federal prevê pagar até R$ 732 milhões a mais do que valem os veículos. O presidente, no entanto, segue negando a existência de corrupção em seu governo

Ele ainda aproveitou o encontro para atacar, mais uma vez, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), desta vez sem mencionar nomes: "E não é só imprensa. Tem dois ou três de outro Poder que ficam enchendo o saco o tempo todo”, declarou o chefe de Estado.