Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro publica trecho de entrevista no Twitter: "Nós temos como ganhar essa guerra"

O presidente publicou uma gravação de 15 de abril

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/08/2021, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Jair Bolsonaro durante discurso - Divulgação / Agência Brasil / Fabio Rodrigues
Fotografia de Jair Bolsonaro durante discurso - Divulgação / Agência Brasil / Fabio Rodrigues

Jair Bolsonaro (sem partido) postou um vídeo em sua conta oficial do Twitter nesta quinta-feira, 26, em que falava sobre "ganhar a guerra" e sobre a importância da informação para que esse objetivo fosse alcançado. O caso foi repercutido pela Rolling Stone. 

Um contexto relevante é que o presidente do Brasil fez a publicação algumas horas depois do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ser recusado pelo Senado. 

“A gente só ganha a guerra se tiver informações, se o povo tiver bem informado, consciente do que está acontecendo, a gente ganha essa guerra. Alguns querem que seja imediatista… Eu sei o que tem que fazer, dentro das quatro linhas da constituição. Se o povo cada vez mais se inteirar, se informar, cutucar o seu vizinho, começar a mostrar para ele qual o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra,”, afirmou Jair

“Eu sei onde está o câncer do Brasil, nós temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer for curado, o povo volta à normalidade. Estamos entendidos? Se alguém acha que eu tenho que ser mais explícito, lamento", completou o presidente ainda. 

A gravação não é recente, conforme apontou o site Estado de Minas, e sim de uma entrevista dada por Bolsonaro ao "Canal Rural" em abril deste ano. 

Confira o vídeo na íntegra abaixo: