Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após fala de Mourão sobre crise na Ucrânia, Bolsonaro esclarece: 'Quem fala sobre esse assunto é o presidente'

O vice-presidente do Brasil disse nesta quinta-feira, 24, que o Brasil não estava neutro diante da invasão da Rússia na Ucrânia

Redação Publicado em 24/02/2022, às 22h26 - Atualizado às 22h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro durante a transmissão ao vivo - Divulgação/Vídeo
Bolsonaro durante a transmissão ao vivo - Divulgação/Vídeo

Após Mourão, vice-presidente do Brasil, ter dado declarações sobre o posicionamento do Brasil diante da invasão da Rússa na Ucrânia nesta quinta-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro decidiu se manifestar. 

Conforme repercutido pelo portal de notícias g1, o vice-presidente disse que o país não concorda com a invasão iniciada por Putin.

“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, afirmou Mourão no Planalto.

Bolsonaro se manifesta

Através de uma transmissão realizada em redes sociais, Bolsonaro contou com a presença de Carlos França, atual ministro das Relações Exteriores. 

Durante a transmissão, o atual presidente do Brasil contava com uma cópia de uma reportagem que detalhava declaração dada por Mourão nesta quinta-feira. Apesar de não falar do vice-presidente, Bolsonaro foi direto. 

"Deixar bem claro: o artigo 84 diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro. E ponto final. Com todo respeito a essa pessoa que falou isso — e falou mesmo, eu vi as imagens — está falando algo que não deve. Não é de competência dela. É de competência nossa", afirmou ele.