Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro sai em defesa de podcast negacionista: “Siga firme!

Nos últimos dias, o apresentador Joe Rogan esteve envolvido em polêmica devido a conteúdo antivax

Fabio Previdelli Publicado em 03/02/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images

Nos últimos dias, o Spotify, plataforma de streaming de música, vem sendo centro de uma enorme polêmica. Tudo começou depois que usuários reclamaram de podcasts distribuídos na plataforma que apresentam conteúdo antivacina e com ideias conspiracionistas

Um dos programas, o The Joe Rogan Experience, produzido pelo comentarista Joe Rogan, tido como o maior do planeta no ramo, já recebeu diversos convidados antivax e que ajudam a fomentar pensamentos conspiracionistas. Por conta disso, diversos artistas ameaçaram boicotar o Spotify — que não tomou nenhuma medida contra o fato. 

Apesar das críticas, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou solidariedade com o apresentador Joe Rogan. Em uma postagem em seu Twitter, o mandatário brasileiro o aconselhou a “seguir firme”.

Não tenho certeza do que Joe Rogan pensa de mim ou do meu governo, mas não importa. Se liberdade de expressão significa alguma coisa, significa que as pessoas devem ser livres para dizer o que pensam, não importa se concordam ou discordam de nós. Siga firme! Abraços do Brasil", escreveu. 

Conforme aponta matéria publicada pelo site da TV Cultura, a situação envolvendo a plataforma fez com que artistas como Neil Young e Joni Mitchell tirassem suas músicas do Spotify. Além do mais, o episódio fez com que o serviço de streaming perdesse 2,9 bilhões de dólares (R$15 bi) em seu valor de mercado. 

Em resposta à polêmica, Rogan declarou que vai tentar "equilibrar esses pontos de vista mais controversos com as perspectivas de outras pessoas para que possamos encontrar um ponto de vista melhor. Se eu te irritei, me desculpe".