Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Bomba da Segunda Guerra causa evacuação de distrito em Berlim

Mais de dez mil pessoas tiveram que deixar suas casas devido a uma força-tarefa que tentou desarmar a bomba

Alana Sousa Publicado em 13/11/2019, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A bomba desarmada em Berlim - Polizei Berlin
A bomba desarmada em Berlim - Polizei Berlin

Na última segunda-feira, dia 11 de novembro, o distrito de Hellersdorf, localizado em Berlim, na Alemanha, foi evacuado devido a uma operação realizada no local, com o objetivo de desarmar uma bomba da Segunda Guerra.

Cerca de 13 mil pessoas precisaram deixar suas casas por algumas horas — a força-tarefa já havia informado previamente a realização do desarmamento. A bomba, supostamente de origem americana, pesava aproximadamente 250 quilos.

Um membro da equipe ao lado da bomba desarmada em Berlim / Crédito: Polizei Berlin

“Ocorreu uma explosão controlada de um detonador cortado. A neutralização foi bem-sucedida, as medidas restritivas foram levantadas e os moradores de Hellersdorf podem voltar para suas casas novamente”, informou autoridades da região.

A bomba tinha sido descoberta recentemente, e desde então a área estava isolada, com acesso restrito de ônibus e interrupção na circulação de bondes.