Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Conflito

Bombardeios em Gaza durante a madrugada aumentam número de vítimas

O conflito atingiu um complexo residencial e a casa onde um dos líderes do Hamas vive

Redação Publicado em 13/05/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nuvem de fumaça após ataque aéreo em Gaza no dia 12 de maio de 2021 - Getty Images
Nuvem de fumaça após ataque aéreo em Gaza no dia 12 de maio de 2021 - Getty Images

Uma sequência de bombardeios foram identificados por volta da meia-noite (horário local) na fronteira sul de Israel direcionada para a Faixa de Gaza, tendo os danos notados ao longo da madrugada, conforme as quedas de projéteis ocorreram. De acordo com o portal UOL, os ataques já totalizam 83 mortes em Gaza e sete em Israel.

A confirmação dos ataques fez com que a aviação israelense contra-atacasse com disparos contra posições do Hamas no território palestino, bombardeando supostos locais onde ocorriam operações de contraespionagem, além de direcionar um dos bombardeios a residência de um dos comandantes do grupo islamita, identificado como Iyad Tayeb.

O mapeamento de vítimas aponta que cinco pessoas ficaram feridas durante os ataques desta madrugada de quinta-feira, 13, após uma explosão em um complexo residencial no município de Petaj Tikva, próximo de Tel Aviv.

As autoridades israelenses acrescentam que, desde o início da semana, outras sete mortes em decorrência de ataques foram confirmadas, sendo uma das vítimas fatais um garoto de seis anos.

Do outro lado, o ministério da Saúde da Faixa de Gaza totaliza 83 mortes até a manhã de hoje, sendo 17 delas de menores de idade, estimando pelo menos 487 feridos com os bombardeios.