Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Boné do MST gera polêmica no Twitter

Na última segunda-feira, 7, uma usuária decidiu criticar pessoas que utilizam boné sem fazer parte do movimento, dando origem à polêmica

Redação Publicado em 09/03/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Militante do MST utiliza boné do movimento - Wikimedia Commons / Marcello Casal JR / ABr
Militante do MST utiliza boné do movimento - Wikimedia Commons / Marcello Casal JR / ABr

Uma publicação no Twitter envolvendo o uso de bonés do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) acabou gerando polêmica entre internautas na última segunda-feira, 7.

Tudo começou quando uma usuária reclamou de pessoas que utilizam o boné do movimento sem ao menos fazer parte dele.

"Não fia, vcs q não são do MST usando esses bonés do MST eu não me aguento não. O boné virou assessório pra ir pra balada, gente", disse a mulher no tweet. Não demorou muito para que a publicação recebesse milhares de RTs e curtidas. 

No entanto, a grande maioria das pessoas não concordou com seu posicionamento. Até mesmo o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) acabou comentando sobre o assunto e, para surpresa da usuária, apoiou o uso do acessório.

"Moça, não tem problema usar o boné! Inclusive, comprá-lo é uma forma de ajudar a luta e dar mais visibilidade pros movimentos! Em breve teremos a lojinha do MTST no nosso site pra que todo mundo adquira o seu mais fácil!", escreveu o movimento. Para reforçar a ideia, ontem, 8, o próprio MST publicou um vídeo no qual defendeu o uso do boné para todos.