Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Audrey Hepburn

'Bonequinha de Luxo': Audrey Hepburn não foi a primeira opção para estrelar o longa

'Bonequinha de Luxo' quase foi estrelado por outro grande nome de hollywood no lugar de Audrey Hepburn

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/08/2022, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Audrey Hepburn não foi primeira opção para interpretar Holly em 'Bonequinha de Luxo' - Reprodução/Vídeo/Youtube
Audrey Hepburn não foi primeira opção para interpretar Holly em 'Bonequinha de Luxo' - Reprodução/Vídeo/Youtube

O icônico 'Breakfast at Tiffany's' — ou 'Bonequinha de Luxo', na versão brasileira — é um grande sucesso dos anos 60 e um clássico do cinema. A história da bela e complexa, Holly, conquistou sua notoriedade também devido à sua intérprete: a estrela Audrey Hepburn. É praticamente impossível imaginar a produção sem a atriz, mas como revela o documentário 'Crazy About Tiffany's' (Louca por Tiffany's, em tradução livre), esse quase foi o caso.

O longa estrelado por Audrey, nos apresenta Holly Golightly, uma fanática pela loja de jóias Tiffany's, que logo na primeira cena degusta um croissant com um café, admirando a vitrine do estabelecimento, depois de uma festa à fantasia. A personagem é complexa e característica por sua elegância e autencidade vividas por Hepburn.

No entanto, como revela o documentário 'Crazy About Tiffany's', a dona do gato de nome Cat, quase foi interpretada por outro grande nome do cinema, ninguém menos que Marilyn Monroe, que foi considerada como primeira opção para o papel

O interessante é que no filme mencionamos que Marilyn Monroe estava sendo originalmente considerada para o papel", disse o diretor Matthew Miele, conforme repercutido pelo The Telegraph.
Audrey Hepburn não foi primeira opção para interpretar Holly em 'Bonequinha de Luxo'/Reprodução/Vídeo/Youtube

Truman Capote, autor do livro de 1958, que inspirou o filme, queria que Marilyn fosse a intérprete de Holly. Segundo a revista Marie Claire EUA, conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil, Monroe foi aconselhada a não interpretar a personagem por uma estratégia de carreira, para não ser associada a uma "dama da noite".

Sorte em ter Audrey

Independente do motivo para a seleção de Hepburn, o fato é que Matthew Miele, diretor do longa, acredita que a "substituição" foi um golpe de sorte.

Isso mudou tudo sobre a imagem, então acho que eles tiveram sorte com isso.", afirmou.

"Audrey estava alinhada com a Tiffany's, mas não em nenhum tipo de contrato", acrescentou Miele. "Através de Breakfast at Tiffany's, ela se tornou a cara disso. Acho que muitas mulheres aspiram ser como aquela imagem refinada, culta e sofisticada que Audrey representava".

Audrey Hepburn foi indicada ao Oscar na categoria 'Melhor atriz' pela sua atuação como a protagonista. E mesmo que não tenha levado o prêmio, a personagem se tornou uma das mais importantes de sua carreira.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.