Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Bonnie e Clyde: Arma da famosa dupla criminosa vai a leilão nos Estados Unidos

Além da espingarda utilizada em tiroteio da gangue, outros objetos estarão disponíveis para o público

Alana Sousa Publicado em 04/10/2019, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espingarda que vai a leilão - Wikimedia Commons
Espingarda que vai a leilão - Wikimedia Commons

Em uma das inúmeras fugas da gangue Bonnie e Clyde, o grupo de bandidos acabou deixando para trás diversos objetos pessoais. Tais como: poesias de Bonnie e rolos de fotos não reveladas, que mostravam o casal em poses descontraídas. Ainda em um dos locais usados para esconderijo, policiais apreenderam uma das armas utilizadas pela famosa dupla de criminosos. Agora, esses objetos vão a leilão, em Boston, nos Estados Unidos.

A espingarda Western Field Browning Modelo 30 foi utilizada em um tiroteio que resultou na morte de dois policiais, diz Bobby Livingston, vice-presidente executivo da RR Auctions — responsável por organizar o leilão. Depois que a icônica dupla fugiu do local, o detetive Tom DeGraff encontrou a arma e a levou como lembrança.

Poster de procurado que irá a leilão / Crédito: Wikimedia Commons

"O mito apresenta esses dois jovens vivendo uma vida fascinante, abrindo um caminho de liberdade e ilegalidade e a alegria de se sentir indestrutível, mesmo sabendo que eles iam morrer", afirma Karen Blumenthal, autora de Bonnie e Clyde: The Making of a Legend.

Além do armamento, pôsteres de procurados da época e um curativo ensanguentado de outro membro da gangue Barrow também vão estar disponível para arrebatamento.

Em 2012, a RR Auction vendeu outras armas de Clyde por milhares de dólares, incluindo a famosa pistola Army Colt 45, que foi retirada da cintura do bandido após sua execução, em 1934.