Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

A bordo do New Shepard, Jeff Bezos vai para o espaço com sucesso

Viagem suborbital que levou homem mais rico do mundo e outros três tripulantes decolou às 10h13 desta terça-feira, 20

Fabio Previdelli Publicado em 20/07/2021, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento da decolagem - Getty Images
Momento da decolagem - Getty Images

Na manhã desta terça-feira, 20, o homem mais rido do mundo, Jeff Bezos, foi para o espaço no primeiro voo tripulado da Blue Origin, sua empresa de exploração espacial. As informações são do O Globo. 

O empresário estava acompanhado de seu irmão Mark; do estudante Oliver Daemen, de 18 anos; e da astronauta Wally Funk, de 82 — Oliver e Funk, inclusive, se tornaram, respectivamente, a pessoa mais nova e a mais velha a irem ao espaço.  

O foguete New Shepard, que opera sem piloto, estava programado para decolar às 10 horas do horário de Brasília, porém, houve um pequeno atraso e a decolagem aconteceu minutos depois, por volta das 10h13. 

Poucos depois, às 10h22, o quarteto aterrissou. Apesar da curta viagem, o sucesso da decolagem, que aconteceu no deserto do oeste do Texas, coloca Bezos lado a lado com Richard Branson, da Virgin Galactics; e Elon Musk, da Space X, numa corrida espacial para voos mais ambiciosos. 

Há poucos dias, Branson realizou a mesma façanha de Bezos, o que fez de Richard o primeiro civil a ir ao espaço. Como explica matéria do O Globo, o voo que ambos fizeram foi o chamado suborbitais, onde as espaçonaves não entram de fato na órbita da Terra — elas somente decolam e voltam ao chão.