Notícias » Inglaterra

Boris Johnson entra em isolamento após ter contato com pessoa que testou positivo para Covid-19

O primeiro-ministro britânico usou as redes sociais para afirmar que está com ‘boa saúde’

Penélope Coelho Publicado em 16/11/2020, às 10h28

Fotografia de Boris Johnson
Fotografia de Boris Johnson - Wikimedia Commons

De acordo com informações da agência de notícias AFP, divulgadas pelo portal UOL, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está em quarentena após ter entrado em contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19.

Vale lembrar que em abril de 2020, Johnson, contraiu o novo coronavírus e passou uma semana internado em um hospital na capital da Inglaterra, Londres. Na ocasião, o político passou três dias na UTI.

Em uma postagem realizada nesta segunda-feira, 16, em sua conta oficial no Twitter, Boris disse: “Olá, pessoal, fui instruído a me isolar por duas semanas, depois de entrar em contato com alguém com Covid-19. Estou bem de saúde e não tenho sintomas, e continuarei liderando nossa resposta ao vírus”.

"Não importa que eu esteja em ótima forma, que me sinta ótimo, que tive a doença e estou cheio de anticorpos [...] Nós precisamos interromper a propagação da doença e uma das maneiras de fazer isso é com o auto-isolamento por 14 dias”, afirmou Johnson.

Coronavírus na Inglaterra

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde do país, a Inglaterra registra atualmente 1.174.979 casos de contaminação pelo novo coronavírus, com 45.592 mil mortes.