Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Box inédito reúne obras fundamentais para entender a Guerra Luso-Holandesa

A guerra holandesa: Conflito. Negociação. Imaginário, de Evaldo Cabral de Mello reconta a turbulenta relação entre o Brasil, Portugal e Holanda durante o século 17

Victória Gearini Publicado em 08/02/2021, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintura da Guerra Luso-Holandesa - Wikimedia Commons
Pintura da Guerra Luso-Holandesa - Wikimedia Commons

Nascido em 1936, em Recife, Evaldo Cabral de Mello consagrou-se como um dos maiores historiadores do Brasil. Além de ter estudado Filosofia da História em Madri e Londres, o pesquisador ingressou no Instituto Rio Branco, em 1960. 

Dois anos mais tarde, o estudioso iniciou a carreira diplomática, atuando nas embaixadas do Brasil em Washington, Madri, Paris, Lima e Barbados. Ao longo de sua vida, o especialista foi responsável por escrever grandes obras, como Olinda restaurada, Rubro veio, O negócio do Brasil, entre outras.

Recém-lançado pelo Grupo Editorial Companhia das Letras, com selo Penguin, o box A guerra holandesa: Conflito. Negociação. Imaginário, de Evaldo Cabral de Mello, reúne pela primeira vez os três clássicos do autor sobre a Guerra Holandesa. Com mais de 1300 páginas, a trilogia reconta um dos momentos mais emblemáticos da história nacional. 

Por meio de uma análise minuciosa, o especialista no período de domínio holandês em Pernambuco durante o século 17, reconta as turbulentas relações diplomáticas entre Brasil, Portugal e Holanda na época. 

Nesta edição da Penguin, a editora reúne as principais obras de Mello, como Olinda restaurada, O negócio do Brasil e Rubro veio. Em suma, este box explica quais foram as consequências da conturbada relação entre os três países, que ajudou na construção do território brasileiro.


+Saiba mais sobre o tema por meio de obras disponíveis na Amazon: 

A guerra holandesa: Conflito. Negociação. Imaginário, de Evaldo Cabral de Mello (2021) - https://amzn.to/36UPumU

O Brasil holandês, de Evaldo Cabral de Mello (2010) - https://amzn.to/36WSy1X

O Negócio do Brasil, de Evaldo Cabral de Mello (2010) - https://amzn.to/3cUUPyG

Nassau - Governador do Brasil Holandês, de Evaldo Cabral de Mello (2006) - https://amzn.to/39YjoJ1

A fronda dos mazombos, de Evaldo Cabral de Mello (2003) - https://amzn.to/36WZ6Od

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W