Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brad Pitt

Brad Pitt afirma que sofre de doença rara: 'Ninguém acredita que tenho isso'

"Muitas pessoas me odeiam porque acham que estou sendo desrespeitoso", contou o ator Brad Pitt

Redação Publicado em 07/07/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt na edição 92 do Annual Academy Awards at Hollywood em 2020 - Getty Images
Brad Pitt na edição 92 do Annual Academy Awards at Hollywood em 2020 - Getty Images

Brad Pittrelatou que sofre de uma rara doença, mas que ainda não foi formalmente diagnosticado e que “ninguém” acredita que ele sofre do distúrbio que causa algumas situações constrangedoras.

Em entrevista à revista QG, que deve ser lançada em agosto, o ator contou que vive com um distúrbio chamado prosopagnosia, cujo principal sintoma é a incapacidade de reconhecer rostos, ainda que consiga memorizar os nomes e características das pessoas.

Isso faz com que alguns amigos de Pitt fiquem magoados com o fato de ele não cumprimentá-los em eventos quando os encontra. Não se trata de arrogância nem mesmo preguiça — o artista diz ser incapaz de reconhecê-los.

Segundo repercutiu o portal F5, Brad disse na entrevista que fica envergonhado quando alguém o aborda e espera ser identificado porque ele simplesmente não consegue e as pessoas ainda não acreditam.

"Ninguém acredita que eu tenho isso", desabafou o ator à QG.

Falando sobre o distúrbio

A primeira vez que Pitt falou sobre sua prosopagnosia foi em 2013, em uma entrevista à Esquire, quando contou que tem dificuldade em reconhecer até mesmo seus parentes em alguns momentos.

"Muitas pessoas me odeiam porque acham que estou sendo desrespeitoso", lamentou o ator.