Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pandemia

Brasil supera Estados Unidos em índice de vacinação completa contra covid-19

As informações foram divulgadas por uma plataforma ligada à Universidade de Oxford

Penélope Coelho Publicado em 16/11/2021, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/ Pixabay/ whitesession
Imagem meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/ Pixabay/ whitesession

Nesta terça-feira, 16, o portal Our World In Data (vinculado à Universidade de Oxford, na Inglaterra), publicou novas informações a respeito do percentual de vacinados contra a covid-19 no mundo.

De acordo com a publicação compartilhada pelo cientista Eric Topol em uma rede social, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos na taxa de vacinação completa contra o novo coronavírus.

Segundo informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, agora, o Brasil faz parte das 55 nações que já superaram os índices estadunidenses de vacinação em meio à pandemia.

Conforme informações da Our World in Data, no dia 14 deste mês o Brasil já tinha vacinado com as duas doses 59,8% de sua população. Enquanto na mesma data, o índice nos EUA foi de 57,6%.

Sabe-se que em solo brasileiro os reflexos da imunização fizeram com que quatro em cada cinco cidades com mais de 100 mil habitantes tivessem o número de novos casos de Covid-19 reduzido.

Entretanto, especialistas do ramo da saúde alertam que ainda é necessário tomar cuidado, manter o uso de máscaras e distanciamento social para que a situação não volte a piorar.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, desde o início da pandemia O Brasil registra 22 milhões de casos de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 611 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.