Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Brasileira descobre que cantor do 'Black Eyed Peas' é cego e viraliza

Fato surpreendeu muitas pessoas que também não sabiam

Redação Publicado em 11/05/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apl.de.ap - cantor da banda Black Eyed Peas - Getty Images
Apl.de.ap - cantor da banda Black Eyed Peas - Getty Images

O nome da banda “Black Eyed Peas” foi parar nos assuntos mais comentados nas redes sociais na manhã de hoje, 11, após uma internauta ter publicado que apenas nessa madrugada tomou conhecimento que um dos integrantes do grupo é cego. Aparentemente, muitas pessoas não sabiam disso, fazendo com que o assunto se torna-se um dos mais comentados da rede social.

Allan Pineda Lindo, mais conhecido como Apl.de.ap. nasceu nas Filipinas e atualmente tem 47 anos, um dos membros do grupo clássico dos anos 2000. Ele foi diagnosticado com nistagmo.

A doença gera oscilações involuntárias e repetidas em um ou nos dos olhos, e seus portadores ficam com apenas 10 ou 20% de capacidade da visão.

Além do nistagmo, o rapper sofre de miopia, o que o torna oficialmente cego nos Estados Unidos. 

“Duvidei de mim por muito tempo, mas agora estou confortável em não usar totalmente minha visão”, disse o músico em entrevista à “People” há alguns anos.

Cantor já passou por cirurgia 

Em 2012, ele decidiu se submeter a uma cirurgia para corrigir alguns dos problemas. Apl.de.ap agora pode ver mais detalhes após implantar lentes intraoculares em cada um de seus olhos.

Não foi tão assustador quanto eu pensava. Senti um pouco de pressão nos olhos. Foi fácil, simples. É definitivamente um grande sucesso”, disse em entrevista após procedimento.