Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tailândia

Brasileira presa na Tailândia ainda não sabe da morte da mãe

Os advogados de Mary Hellen Coelho enfrentam impasses na comunicação com o presídio

Redação Publicado em 14/04/2022, às 11h20 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da jovem Mary Hellen Coelho - Divulgação/ Arquivo pessoal
Fotografia da jovem Mary Hellen Coelho - Divulgação/ Arquivo pessoal

Faleceu na última quarta-feira, 16, a mãe da brasileira de 21 anos, que está presa na Tailândia desde fevereiro, acusada de tráfico internacional de drogas. A mãe de Mary Hellen Coelho, Thelma Coelho — moradora de Pouso Alegre, Minas Gerais — havia sido diagnosticada com câncer e lutava contra a doença.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, os advogados de Mary Hellen afirmam que enfrentam dificuldades para comunicar a jovem sobre a morte da mãe, ela ainda não recebeu a notícia.

Segundo a defesa da detenta, a comunicação é lenta já que é realizada somente através de cartas. Na última correspondência enviada ao Brasil, a jovem desejou saúde para a mãe.

Relembre o caso

Em fevereiro de 2022, Mary Hellen Coelho Silva e outros dois brasileiros foram presos no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. Na ocasião, eles foram apreendidos com 9 quilos de cocaína, a droga estava escondida dentro de malas.

Presa desde então, a jovem de 21 anos e os outros brasileiros aguardam apoio do Itamaraty. Sabe-se que em solo tailandês, tráfico de drogas é passível de punição com pena de morte.