Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tailândia

Brasileira presa na Tailândia com cocaína é condenada

Episódio ocorrido em fevereiro resultou em condenação na última quarta-feira, 11

Redação Publicado em 12/05/2022, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mary Helen Coelho Silva - Divulgação/Redes sociais
Mary Helen Coelho Silva - Divulgação/Redes sociais

Um caso que chamou atenção no mês de fevereiro e chamou atenção dos brasileiros recebeu um desdobramento nesta quinta-feira, 12. Mary Hellen Coelho Silva, brasileira presa na Tailândia em fevereiro, por porte de drogas, recebeu sua condenação. 

A informação foi divulgada por Kaelly Cavoli Moreira, advogada brasileira. Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, ela disse que o julgamento fora realizado ontem, 11. 

Por ter sido flagrada com drogas no país, Mary Hellen Coelho Silva terá de enfrentar 9 anos e seis meses de prisão. O comunicado divulgado pela advogada através do Instagram enfatiza que os anos e meses de prisão foram 'divididos em dois anos por crime civil e 7 anos e seis meses por crime penal'. 

A defesa de Mary Hellen Coelho, brasileira detida na Tailândia, através desta nota informa que a brasileira já foi a julgamento perante as autoridades tailandesas e recebeu a pena de 9 anos e 6 meses de prisão, sendo divididos em dois anos por crime civil e 7 anos e seis meses por crime penal. Atualmente aguardamos a cópia dos documentos referentes ao processo para que possamos estruturar os próximos passos", disse a advogada através do comunicado. 

A prisão

Em fevereiro deste ano, Mary, que atualmente tem 22 anos, fora detida ao lado de outros dois brasileiros no aeroporto de Bangok, na Tailândia. No momento da prisão, ela estava com 15,5 kg de cocaína armazenada em três malas. O portal de notícias UOL enfatiza que as autoridades estimaram o valor da carga em 7 milhões de reais.