Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tailândia

Brasileira presa na Tailândia com cocaína se declarou culpada

Mary Hellen Coelho Silva foi presa no país em fevereiro deste ano por tráfico de drogas

Redação Publicado em 15/06/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mary Hellen Coelho Silva em registro pessoal - Divulgação / Arquivo pessoal
Mary Hellen Coelho Silva em registro pessoal - Divulgação / Arquivo pessoal

Presa em fevereiro deste ano com nove quilos de cocaína no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, a brasileira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, se declarou culpada no seu julgamento por tráfico de drogas que aconteceu em maio.

A condenação de 7 anos e 6 meses de prisão — fora a multa de 750.000 Baht, o equivalente, a R$ 106.483,15 — foi definida naquele mês, mas foi somente nesta semana que a defesa da jovem conseguiu ter acesso aos documentos do tribunal.

Segundo os advogados de Mary Hellen, a sentença foi determinada por ela ter confessado ter traficado drogas para a Tailândia ao júri e o valor também pode ser convertido em mais dias de prisão, o que resultaria em 11 anos em cárcere no total.

Telêmaco Marrace, que defende a jovem, explicou ao jornal O Globo que existe a possibilidade de redução de pena por meio de trabalho na cadeia, assim como por bom comportamento.

A petição do perdão da brasileira ao rei da Tailândia Maha Vajiralongkorn ainda é uma possibilidade, o que só pode ocorrer depois de ela cumpri um terço da pena. As datas para o perdão são o aniversário do rei, em 28 de julho, e no Dia dos Pais, em 5 de dezembro.

Relembre o caso

Mary Hellen Coelho Silva foi presa em fevereiro deste ano com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok, onde foram abordados por oficiais da alfândega que encontraram nove quilos de cocaína ocultos em um compartimento escondido na mala. Um terceiro brasileiro também foi detido horas depois com 6,5 quilos da droga.