Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Brasileira será a primeira mulher trans do mundo a passar por cirurgia de transplante de útero

Jessica Alves já havia demonstrado seu desejo de ser mãe de forma natural, mas isso será impossível, apesar do procedimento; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 21/08/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Jessica Alves - Divulgação/ Instagram/ @jessicaalvesuk
Fotografia de Jessica Alves - Divulgação/ Instagram/ @jessicaalvesuk

A brasileira Jéssica Alves pode se tornar a primeira mulher trans do mundo a passar por uma cirurgia de transplante de útero. Segundo noticiou a equipe do site do Aventuras na História no final do mês passado, a influenciadora, que passou por uma intervenção de redesignação sexual, tem o desejo de dar à luz aos próprios filhos.  

Porém, em entrevista ao Daily Mail, Jessica relatou que isso seria impossível de ser feito de maneira natural, através do sexo, pois o útero não possui ligações com as trompas de Falópio e ovários — o que impossibilita que um óvulo fecundado chegue ao órgão. Porém, um embrião poderá se desenvolver por meio de uma fertilização in vitro. 

“Há alguns médicos muito bons aqui que, com sorte, poderiam fazer isso. A cirurgia é factível, da mesma forma que a cirurgia é feita em uma mulher biológica. Para uma mulher transgênero, é exatamente a mesma coisa. Para engravidar, preciso fazer um tratamento de fertilização in vitro após a cirurgia”, revelou Alves, que deverá desembolsar cerca de 220 mil reais para fazer a operação, conforme aponta o tabloide britânico.  

Alves já está no Brasil e a data para a cirurgia está marcada, mas ela informou que só passará pela operação caso estiver se sentindo segura. Antes disso, no entanto, a influenciadora ainda precisará ser submetida a mais alguns exames e testes.