Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Imigrante brasileiro é espancado até a morte após discussão em Portugal

Jefferson Terra Pinto, de 33 anos, havia se mudado para o país europeu no ano passado em busca de uma vida melhor

Redação Publicado em 28/07/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O brasileiro Jefferson, de 33 anos - Divulgação / Vakinha
O brasileiro Jefferson, de 33 anos - Divulgação / Vakinha

Um imigrante brasileiro foi espancado até a morte em Portugal depois de uma discussão com um segundo homem no último domingo, 24. O caso se deu na região leste de Lisboa.

De acordo com informações do UOL, testemunhas disseram que dois homens embriagados começaram a discutir durante a madrugada. Em determinado momento, um deles tentou esmurrar o outro, que acabou caindo e batendo a cabeça. O segundo indivíduo então deu início a uma série de chutes na cabeça da vítima até que a mesma parou de se mexer.

Segundo o portal de notícias, a pessoa caída era Jefferson Terra Pinto, brasileiro de 33 anos nascido no Rio de Janeiro. Ele havia se mudado para o país europeu em outubro do ano passado em busca de melhores condições de vida. A esposa e o filho de 1 ano e 5 meses chegaram mais tarde a Portugal, em fevereiro deste ano.

Suspeito foi detido

A polícia foi chamada ao local por volta das 5h30 e o suspeito das agressões foi detido. O brasileiro chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas acabou não resistindo. Conforme apurou a CMTV, ambos os envolvidos eram estrangeiros. 

Como se trata de um caso de homicídio, a polícia judiciária de Lisboa assumiu as investigações. Enquanto isso, a família de Jefferson tenta arrecadar uma quantia no valor de 4500 euros por meio de uma vaquinha online para que o corpo dele possa trazido ao Brasil.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.