Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papa Francisco

Brasileiro é homenageado em vídeo do papa Francisco dedicado aos profissionais da saúde

Vídeo do Papa Francisco foi divulgado nesta terça-feira, 5, e chama atenção para os serviços de saúde ao redor do mundo

Redação Publicado em 05/04/2022, às 20h54 - Atualizado em 06/04/2022, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O neurocirurgião Erik Jennings - Divulgação/ Arquivo Pessoal
O neurocirurgião Erik Jennings - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Um vídeo divulgado pelo papa Francisco nesta terça-feira, 6, chama atenção para a situação dos serviços de saúde ao redor do mundo.

Conforme repercutido pelo Vatican News, o vídeo de intenção de oração do mês de abril anseia que o esforço dos profissionais da saúde “seja apoiado pelos governos e comunidades locais”. 

“A pandemia, mostrou-nos a entrega, a generosidade dos profissionais de saúde, voluntários, agentes de saúde, sacerdotes, religiosos e religiosas. Mas esta pandemia”, narra o Santo Padre, “também deixou claro que nem todos têm acesso a um bom sistema público de saúde”. 

O brasileiro no vídeo

O vídeo, que apresenta imagens de profissionais de saúde ao redor do mundo conta com registros do Dr. Erik Jennings Simões,médico que cuida dos indígenas em meio à pandemia de covid-19. 

Se dedicando a cuidar da saúde do povo Zo'é, que vive no noroeste do Pará, Erik explicou que a  “covid-19 teve um impacto gravíssimo para as populações indígenas em vários aspectos”, disse ele entrevista à GQ. 

Fotografia de indígena do povo Zoé sendo vacinado /Crédito: Divulgação/Fábio Ribeiro

Erik Jennings Simões foi um dos nomes homenageados no prêmio 'Descobertas do Ano', feito pelo site Aventuras na História com o objetivo de celebrar e reconhecer o trabalho desses profissionais. Conheça o trabalho de Erik.