Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Brasileiro é preso por ameaça terrorista nos Estados Unidos

Homem afirmou ter deixado uma bomba em um restaurante

Redação Publicado em 24/05/2022, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do interior do estabelecimento - Divulgação/ Fogo Brazilian BBQ
Fotografia do interior do estabelecimento - Divulgação/ Fogo Brazilian BBQ

Eduardo Filho, de 29 anos, foi detido no estado norte-americano de Massachusetts após ameaçar explodir o Fogo Brazilian BBQ, churrascaria onde havia comido mais cedo.

O homem havia esquecido uma maleta no local, e fez um telefonema para o restaurante afirmando que o objeto continha explosivos, e que iria ativá-los caso alguém tocasse em sua bolsa. 

Os donos do restaurante alertaram o departamento de polícia local a respeito da ameaça, e o estabelecimento foi evacuado para a atuação do Esquadrão Antibombas, que posteriormente determinou que o homem havia mentido sobre o conteúdo da maleta, conforme repercutido pelo UOL. 

Consequências

O episódio se deu na última sexta-feira à noite, 20, e a prisão preventiva de Eduardo ocorreu no sábado. 

Ele enfrenta acusações de ameaça terrorista e uso de equipamento fraudulento por conta de suas ações, e poderá recuperar sua liberdade caso pague uma fiança de 25 mil dólares, o que equivale a 120 mil reais na cotação atual.