Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Brasileiro está dividido em relação ao uso de máscaras, aponta pesquisa

Pesquisa do Datafolha descobriu que a opinião da maioria muda quando se fala de ambientes fechados ou abertos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 22/12/2021, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ TheOtherKev
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ TheOtherKev

Um levantamento realizado pelo instituto Datafolha concluiu que 48% dos brasileiros concordam que o uso de máscaras deve ser obrigatório tanto em espaços abertos quanto nos fechados. 

44% das pessoas, por outro lado, pensam que o item de proteção ao coronavírus apenas deve ser exigido em locais fechados. O debate ocorre durante um momento de preocupação com a chegada da variante ômicron, que se espalhou com rapidez pelo mundo, deixando as autoridades de saúde em alerta.

A pesquisa foi realizada durante três dias da semana passada, tendo entrevistado um total de 3.666 pessoas, conforme divulgado pela Folha de São Paulo nesta quarta-feira, 22. 

Vale mencionar que uma minoria de 8% dos entrevistados respondeu ainda que o acessório de proteção facial não deveria ser obrigatório em nenhum lugar.

A margem de erro para essas estatísticas é de dois pontos percentuais, de forma que no caso desse terceiro dado, por exemplo, a verdadeira quantidade provavelmente está entre 6% e 10%.