Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Brasileiro será levado para o espaço após sorteio

Empresa de Jeff Bezos fará 21º lançamento de foguetes em breve

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 10/05/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segundo brasileiro que irá ao espaço - Getty Images e Reprodução/ Redes Sociais
Segundo brasileiro que irá ao espaço - Getty Images e Reprodução/ Redes Sociais

A Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, anunciou nessa segunda-feira, 9, os nomes das seis pessoas que estarão a bordo do próximo voo espacial suborbital da empresa em um foguete nomeado de New Shepard.

O que mais chama a atenção para os brasileiros, é a possibilidade de ter um representante que vai pela segunda vez ao espaço, após o ex-astronauta Marcos Pontes.

Após três viagens com celebridades a bordo dos foguetes, essa é a primeira missão espacial da empresa com civis sem fama pré-estabelecida. No voo anterior, ocorrido ainda no dia 29 de março, o astro do programa estadunidense “Saturday Night Live”, Pete Davidson foi convidado por Bezos a decolar, mas ele precisou ser substituído de última hora, por sua agenda.

Não se sabe quando o foguete irá fazer a viagem, devido à falta de datas. A missão é chamada NS-21 (sigla criada pelo nome da missão e o número de lançamentos feitos até o momento).

Segundo brasileiro no espaço

Victor Correa Hespanha, de 28 anos é um engenheiro de produção, sendo escolhido após comprar uma NFT pelo "Crypto Space Agency" (CSA).

"Eu comprei pensando no potencial de valorização. Nunca imaginei que o meu seria sorteado. A CSA está realizando meu sonho de infância por meio de um NFT", diz Hespanha ao portal “G1”.

A "CSA" citada por ele, é uma empresa que trabalha no mercado de criptoativos que comprou diversos lugares nos foguetes das missões da Blue Origin, em via de sortear aos seus investidores. O grupo deseja unir tecnologia com da indústria espacial com o mercado de ativos digitais.