Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pão de queijo

Brasileiros desenvolvem carro sem motor e em formato de pão de queijo

Para tentar vencer competição, brasileiros investem no design de pão de queijo para inovar

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/08/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
À esquerda, projeto do carro da equipe mineira e à direita, imagem ilustrativa de pão de queijo - Reprodução/Redbull e foto de craveiro6, via Pixabay
À esquerda, projeto do carro da equipe mineira e à direita, imagem ilustrativa de pão de queijo - Reprodução/Redbull e foto de craveiro6, via Pixabay

Quatro amigos de Belo Horizonte, em Minas Gerais, estão produzindo um carro um tanto quanto inusitado: em formato de um pão de queijo. Inspirados na iguaria mineira, os amigos investem no projeto a fim de conquistarem o título da competição do Red Bull Ladeira Abaixo.

A equipe é composta pelos irmãos João Antunes e Ronnye, por Cirineu, cunhado da dupla e Marcelo, grande amigo dos outros membros. O carro não possui motor, tem chassi feito de aço tubular, rodas de bicicleta e freios à disco.

No dia da competição, cada integrante da equipe intitulada de Pão de Queijo Recheado vai estar fantasiado representando os recheios da iguaria, tais como presunto, queijo, frango e goiabada.

Desenho do projeto da equipe mineira, do carro de pão de queijo - Foto: Reprodução/Redbull

A competição

Desde 2000, o Red Bull Ladeira Abaixo já passou por vários países ao redor do planeta e, no Brasil, já ocorreram várias edições, em Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e São Paulo (SP). Neste ano, o evento acontecerá no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto.

O objetivo dos 50 carrinhos criativo é convencer os juízes de que merecem vencer a corrida mais maluca do mundo. O time do atual carro de pão de queijo já é veterano na competição, já tendo conquistado o terceiro lugar do pódio em 2011, na edição de Belo Horizonte.

A equipe mineira foi uma das selecionadas entre mais de 2 mil times inscritos e 50 aprovados. Na competição que vai acontecer em outubro, eles precisam impressionar o júri, que levará em conta fatores como carisma, design e desempenho pré-corrida.