Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roy Keane

Brasileiros fazem memes com Roy Keane após ex-volante criticar 'dancinhas'

Os torcedores não perdoaram o irlandês e relembraram alguns momentos de sua carreira; veja os memes!

Redação Publicado em 06/12/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinícius Júnior, Raphinha, Lucas Paquetá e Neymar contra Coreia do Sul - Getty Images
Vinícius Júnior, Raphinha, Lucas Paquetá e Neymar contra Coreia do Sul - Getty Images

Após seleção brasileira eliminar a Coreia do Sul da Copa do Mundo na segunda-feira, 5, vencendo os coreanos pelo placar elástico de 4 a 1, o ex-jogador irlandês Roy Keane, que ganhou destaque no cenário do futebol quando jogava no Manchester United, criticou as "dancinhas" dos atletas brasileiros falando ser uma atitude "desrespeitosa"

Não consigo acreditar no que estou vendo. Nunca vi tanta dança. Parece que estou vendo a 'Dança dos Famosos'. Acho desrespeitoso", disse o ex-volante em entrevista ao itv1.

Como forma de resposta ao ex-atleta e atual comentarista na TV britânica, os brasileiros foram à internet e criaram diversos memes com irlandês.

Créditos: Getty Images/Vinícius Júnior, Raphinha, Lucas Paquetá e Neymar contra Coreia do Sul

Memes

Conforme repercutido pelo GE, em 2001, o irlandês deu uma entrada violenta no ex-jogador norueguês que jogava como volante ou lateral-direito, Alfie Haaland — pai do famoso atacante Erling Haaland — durante um clássico entre Manchester United e Manchester City. O lance, claramente, foi lembrado pelos brasileiros.

Não foi só esse lance que marcou Keane, o atleta multicampeão pelo 'Red Devils', ou Diabos vermelhos em tradução livre, era conhecido por entradas fortes durante os jogos.

Partidas antigas também foram relembradas, como por exemplo, quando o clube do Rio de Janeiro, Vasco da Gama, jogou contra a equipe de Keane.

Além de outros memes que os brasileiros fizeram como resposta ao jogador.