Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Brasília registra dois casos da variante ômicron

Ao todo, cinco casos da nova cepa da Covid-19 foram confirmados no Brasil

Penélope Coelho Publicado em 03/12/2021, às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay/visuals3Dde
Imagem meramente ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay/visuals3Dde

Na tarde da última quinta-feira, 2, o Ministério da Saúde confirmou que a capital do país, Brasília, registrou dois casos da nova variante da Covid-19, ômicron.

Até o momento, o Brasil registra ao todo cinco casos confirmados, com mais três pacientes de São Paulo que também foram diagnosticados com a nova cepa.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, as pessoas de Brasília passaram pela África do Sul — onde os primeiros casos da ômicron foram registrados — e retornaram ao Brasil no dia 27 de novembro.

Segundo revelado na publicação, o Ministério da Saúde informou que um dos infectados está assintomático até então, já o outro apresenta sintomas. Ambos estão isolados.

Até o momento, a nova variante ainda causa muitas dúvidas e preocupações ao redor do mundo. Diversos países optaram por fechar suas fronteiras com nações africanas, a fim de evitar a disseminação da ômicron.

Dados preliminares apontam que a nova variante apresenta mais de 50 mutações. Por ser tão diferente do vírus inicial, a comunidade científica teme que as vacinas já existentes não sejam tão eficazes contra ela.