Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Brian May diz que foi emboscado para parecer transfóbico: "Longe da verdade"

Na semana passada, uma declaração do guitarrista do Queen criticando o fim de categorias por gênero em premiação resultou em polêmica

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/11/2021, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May durante coletiva de imprensa - Getty Images
Brian May durante coletiva de imprensa - Getty Images

Brian May, guitarrista e membro-fundador do Queen, fez questão de explicar detalhadamente em seu perfil pessoal no Instagram que teve declarações distorcidas por um jornalista da ITV durante uma entrevista sobre o novo molde do Brit Awards.

De acordo com o músico, o repórter tentou mostra-lo como alguém transfóbico ao falar do fim dos gêneros nas categorias da premiação fonográfica e, nas palavras dele, o que "não podia estar mais longe da verdade".

Fui emboscado e completamente costurado [...]. Peço desculpa a todos os que se sentiram magoados. Meu coração está aberto como sempre para os humanos de todas as cores, todos os credos, todos os sexos e sexualidades, todas as formas e tamanhos - e todas as criaturas. Todos nós merecemos respeito e um lugar igual neste mundo” disse May.

O músico ainda classificou o entrevistador como um “predador da imprensa” e concluiu a nota agradecendo o apoio de amigos e fãs.

Na semana passada, May criticou o encerramento da separação de categorias por gêneros binários, afirmando que tamanha cerimônia não teria sido pensada há longo prazo.

Uma declaração, em específico chamou atenção: “[Hoje] seríamos forçados a ter pessoas de diferentes cores, sexos, ter uma [pessoa] trans. Você sabe, a vida não tem que ser assim. Podemos ser separados e diferentes”.