Notícias » Entretenimento

Brian May revela instigante curiosidade sobre Elvis Presley e Freddie Mercury

Em conversa com veículo britânico, May discutiu uma particularidade sobre os ícones da música

Redação Publicado em 07/04/2021, às 14h37

Elvis Presley (à esqu.) e Elvis Presley (à dir.)
Elvis Presley (à esqu.) e Elvis Presley (à dir.) - Getty Images // Imagem de David Mark por Pixabay

Elvis Presley e Freddie Mercury são, sem duvidas, dois dos maiores nomes da história da música. Não é de se espantar que aquele foi cravado eternamente como Rei do Rock tenha influenciado a carreira do astro do Queen.  

Conforme revelado pelo guitarrista Brian May, o topetudo teve impacto não só em Mercury, mas também em sua carreira. As informações são do Express UK e foram repercutidas pela Rolling Stone Brasil.

"Acho que é impossível ter sido criança naquela época e não ter sido influenciado por Elvis," explicou Brian. "Freddie em particular, é claro. Ele foi um dos grandes heróis de Freddie".

Quanto a influência do Rei do Rock em sua vida, o astro comentou que tratava-se de algo indireto, já que o que realmente roubava sua atenção eram os guitarristas de Elvis.

"Para mim, os guitarristas dele (Elvis) foram uma grande inspiração. Scotty Moore era um, James Burton o outro. Tive o prazer absoluto de trabalhar com os dois e James se tornou um grande amigo, o que me deixa muito feliz. Então, sim, Elvis foi definitivamente uma influência". 

Mas existem semelhanças entre os dois ícones? Bom, Brian define essa resposta como algo 'intrigante'.

"Eu pensei muito sobre isso, porque Elvis vem do sul dos EUA, mas se veste como um dândi. Ele usa maquiagem, seu cabelo é bem penteado. E ele dança e balança a bunda. Esse não é o estereótipo americano na época. Foi preciso muita coragem para ser essa pessoa; faz parte de tudo".