Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Brinquedo inflável é levado pelo vento e provoca morte de 5 crianças

O caso ocorreu nesta quarta-feira, 16, na Austrália

Redação Publicado em 16/12/2021, às 07h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de ambulância - Getty Images
Imagem ilustrativa de ambulância - Getty Images

Cinco crianças morreram e outras ficaram feridas nesta quarta-feira, 16, depois que um castelo inflável foi carregado pelo vento na Austrália. Os pequenos, que não tiveram suas idades divulgadas, participavam de uma festa de fim de ano realizada na escola na qual estudavam.

O evento foi promovido pela Escola Primária Hillcrest com o auxílio dos pais e contou com uma área de jogos, um tobogã, uma área de artes e atividades manuais, além do castelo inflável, do qual as crianças caíram a uma altura de 10 metros. 

Segundo informações do UOL, quatro alunos se encontram hospitalizados, sendo que três deles estão em estado grave.

"O objetivo do dia é comemorar um ano de sucesso e aproveitar algumas atividades divertidas com os colegas de classe", afirmou a escola de Devonport em sua página no Facebook.

Horas após a publicação do texto, porém, a mensagem foi atualizada: "Aconteceu um acidente na área da nossa escola. Vamos fechar a escola pelo resto do dia. Pedimos que os pais venham buscar seus filhos com urgência".

"Essas crianças deveriam comemorar seu último dia de escola primária, em vez disso, estamos todos de luto por sua perda", declarou o comissário de polícia da Tasmânia, Darren Hine, ao ABC News.

Segundo ele, uma investigação buscará entender de que maneira o castelo foi ancorado e se o acidente poderia ter sido evitado.