Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Britânica reencontra pai pelo Facebook após 58 anos

Julie Lund havia se encontrado com o familiar apenas no momento de seu nascimento

Redação Publicado em 16/04/2022, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pai e filha em reencontro - Divulgação / BBC
Pai e filha em reencontro - Divulgação / BBC

Um curioso reencontro chamou atenção da imprensa britânica após uma mobilização regional iniciada em uma rede social; em dezembro do ano passado, a inglesa Julie Lund, 59, estava descontente com os conhecimentos que tinha sobre sua árvore genealógica. 

Criada por mãe solteira durante a infância, ela não apenas não tinha informações sobre o pai, como havia a visto apenas nos momentos seguintes ao seu nascimento. Pouco após perder, em um curto intervalo de tempo, a mãe e o padrasto, ela decidiu ir atrás do único familiar próximo que poderia estar vivo. 

Com poucas informações, ela realizou uma publicação explicando sua trajetória no grupo do Facebook de sua cidade-natal, Linconshire, na Inglaterra, contando com o auxílio de outros usuários locais.

Para a surpresa da mulher, os esforços obtidos conjuntamente ao longo dos quatro primeiros dias no ar chegaram ao nome de Brian Rothery, o pai da garota, que mora a pouco mais de uma hora de distância da filha.

O encontro foi concretizado no início de 2022, sendo promovido pelo jornal BBC, que registrou o encontro em uma entrevista em vídeo, recém-legendada em português.

Confira abaixo o vídeo do reencontro: