Notícias » Bizarro

Britânico foge de cão raivoso, cai em poço e é resgatado após seis dias na Indonésia

O turista estava em uma aldeia na ilha turística de Bali e chegou a quebrar a perna após a queda em buraco de 4 metros de altura

Wallacy Ferrari Publicado em 08/06/2020, às 06h00 - Atualizado às 07h54

O homem em fotografia quando descoberto (à esq.) e sendo retirado (à dir.)
O homem em fotografia quando descoberto (à esq.) e sendo retirado (à dir.) - Polícia de Badung

Após passar seis dias no fundo de um poço, o britânico Jacob Matthew Robert, 29, foi descoberto e resgatado pela equipe de socorristas de Bali, no último sábado, 5. De acordo com a Polícia de Badung, responsável pelo povoado de Pecatu, na ilha turística de Bali, o homem entrou no poço acidentalmente após ser perseguido por um cachorro agressivo.

Após tropeçar na divisória do buraco, o homem caiu na cavidade de cimento com 4 metros de altura, quebrando a perna. O poço, parcialmente esvaziado, possibilitou que Jacob ao menos lavasse o ferimento e bebesse a água durante os dias preso no poço, porém, sem a possibilidade de levantar ou escalar alguma das extremidades.

No sexto dia, por volta das 11h45, um morador que alimentava vacas próximo ao local ouviu os pedidos de socorro de Jacob e chamou a equipe de emergência para auxiliar na retirada do homem. Em entrevista ao AFP, Gede Darmada, líder do resgate, afirmou que, assim que recebeu a denúncia, “imediatamente enviou uma equipe para evacuar a vítima”.

“Depois de ter sido retirado com sucesso por volta das 13h35, a vítima foi conduzida para o Hospital Nusa Dua BIMC de ambulância", afirmou Gede. De acordo com o policial que registrou o caso, Yusak Agustinus Sooai, o rapaz “parecia abatido e fraco”.