Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Britânico se assusta ao receber carta com compensação de R$ 16 trilhões

O cheque com valor surpreendente foi entregue a mais de 70 pessoas, no Reino Unido

Redação Publicado em 16/02/2022, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Correspondência recebida pelo britânico - Divulgação / Twitter
Correspondência recebida pelo britânico - Divulgação / Twitter

Um inglês, morador de Yorkshire, ficou surpreso ao abrir uma correspondência no último sábado, 12, e se deparar com um cheque de mais de 2,3 trilhões de libras (cerca de R$ 16,2 trilhões).

Como era de se esperar, tudo não passou de um grande engano cometido pela empresa fornecedora de energia Nothern Powergrid.

Ao ver o o valor do cheque, o homem decidiu relatar o caso nas redes sociais. Não demorou muito até que ele recebesse a confirmação de que houve um erro durante a elaboração das cartas e que mais de 70 pessoas tinham recebido o mesmo valor.

De acordo com informações do UOL, a empresa forneceria uma quantia como compensação por cortes de energia ocorridos durante a tempestade Arwen, que atingiu o Reino Unido no final do ano passado. No entanto, o valor presente nas correspondências era de incríveis 2.324.252.080.110 libras.

"Obrigado pelo nosso pagamento de compensação, Northern Powergrid, nós ficamos sem energia por muitos dias durante a Tempestade Arwen. Antes que eu desconte o cheque, vocês têm 100% de certeza que podem bancar isso?", escreveu o inglês Hughes, que trabalha como contador na cidade de Hebden Bridge.

Segundo a Northern Powergrid o erro se deu no momento da leitura do medidor de eletricidade. A companhia informou que todos os cheques já foram sustados.

"Agradecemos aos clientes que foram honestos e nos contataram. Estamos entrando em contato diretamente no fim de semana com todos os 74 clientes afetados para conscientizá-los, pedir desculpas pelo erro e assegurar-lhes que um pagamento correto será emitido para eles na segunda-feira", disse a empresa.