Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Britânicos compram bilhete de loteria premiado com cartão roubado e são presos

Os homens foram descobertos ao tentarem reivindicar o prêmio de 4 milhões de libras

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/12/2021, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Dois homens que tinham ganhado quatro milhões de libras — montante equivalente a 30 milhões de reais — na National Lottery, a loteria britânica, com uma raspadinha comprada usando um cartão de débito roubado, foram presos ao tentarem reivindicar o prêmio.

Jon Watson e Mark Goodram haviam viajado de Bolton até Londres em abril de 2019, com planos de pedir esmolas, e acabaram comprando o bilhete com o cartão roubado dentro do bairro de Clapham, localizado no sul de Londres.

De acordo com a BBC, a dupla foi desmascarada depois que os homens revelaram não serem donos de contas em um banco, mesmo tendo feito a compra da raspadinha com um cartão de débito. 

Mark Goodram explicou que não tinha conta em banco, [mas] a compra da raspadinha vencedora havia sido feita com cartão de débito de uma conta bancária... o que imediatamente levantou suspeitas", disse Denise Fitzpatrick, a promotora do caso.

Depois de admitirem a fraude, Jon Watson e Mark Goodman foram condenados a 18 meses de prisão, e enquanto os sentenciou, a juíza Sarah Johnston afirmou que a dupla teria privado outro cliente de vencer e ganhar uma "soma de dinheiro que mudaria sua vida."