Notícias » Britney Spears

Britney Spears pode voltar a comandar suas finanças

Após 13 anos de tutela, a cantora foi liberada pela justiça pra tomar conta dos próprios bens

Penélope Coelho Publicado em 10/12/2021, às 07h48

Britney Spears em 2012
Britney Spears em 2012 - Getty Images

Na última quinta-feira, 9, foi divulgado que a cantoraBritney Spears deu mais uma passo a caminho de sua liberdade, após passar 13 anos sob a tutela de seu pai, Jamie Spears.

Na última terça-feira, 8, Britney foi oficialmente liberada pela Justiça dos EUA para comandar suas próprias finanças e bens. As informações foram publicadas pelo portal da revista QUEM

Em audiência realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, a juíza Brenda Penny concedeu à Spears o poder de endossar documentos, ou seja, agora a cantora “tem o poder de fazer o que quiser".

Desde o ano de 2008, o pai de Britney era o responsável legal de todas as decisões da cantora de ‘Baby One More Time’ o que também incluía o controle de suas finanças.

Em novembro deste ano, a tutela da artista chegou ao fim após mais de uma década em vigor, entretanto, a cantora pôde recuperar a liberdade aos poucos.


Relembre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.