Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Brumadinho: Ossada é encontrada mais de três anos após tragédia

Atualmente, seis vítimas de Brumadinho seguem desaparecidas

Redação Publicado em 03/05/2022, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe de bombeiros durante buscas em Brumadinho - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Equipe de bombeiros durante buscas em Brumadinho - Divulgação / Corpo de Bombeiros

Mais de três anos depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, que deixou 270 pessoas mortas, o Corpo de Bombeiros encontrou uma nova ossada com cerca de 40 segmentos na área de buscas.

Conforme informou a equipe que atua nas buscas, a princípio, os militares encontraram um segmento corpóreo em uma área chamada "Esperança 1". Em seguida, foi realizada uma busca especializada, que resultou na localização da ossada na manhã da última segunda-feira, 2.

De acordo com o portal de notícias G1, ainda não é possível afirmar que os segmentos encontrados são de uma vítima ainda não identificada. Porém, os bombeiros declararam que, "considerando a relevância e características do material, já encaminhado para a perícia, há boas possibilidades de eventual nova identificação".

Vítimas desaparecidas

Segundo a fonte, de todas as vítimas da tragédia, ocorrida em 25 de janeiro de 2019, seis ainda seguem desaparecidas. O último corpo foi encontrado em outubro do ano passado, enquanto que a última identificação feita pela Polícia Civil se deu em 29 de dezembro de 2021. Tratavam-se dos restos mortais de Lecilda de Oliveira, quem trabalhava na Vale havia mais de 30 anos.