Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Brutal crime de 1908 será tema de documentário e livro

O assassinato da jovem Hazel Drew já é referência para a personagem Laura Palmer, da série Twin Peaks, e agora inspirará também outras produções

Vanessa Centamori Publicado em 15/07/2020, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Esq.) Recorte do jornal New York World, que estampa rosto de Hazel Drew / a atriz Sheryl Lee como Laura Palmer em Twin Peaks - Divulgação/ABC/Divulgação/Hazeldrew.com
(Esq.) Recorte do jornal New York World, que estampa rosto de Hazel Drew / a atriz Sheryl Lee como Laura Palmer em Twin Peaks - Divulgação/ABC/Divulgação/Hazeldrew.com

Os produtores Mark Frost e David Lynch são dois nomes de peso que estão por trás de Twin Peaks, série de terror baseada no assassinato da jovem de 19 anos, Hazel Drew — um crime brutal que ocorreu em 1908.

Agora, o caso também servirá de inspiração para duas novas obras: um livro, de autoria de David Bushman e Mark Given; e um filme documental, da produtora Metabook Entertainment e do diretor Benjamin Alfonsi. 

O livro, por sua vez, se chama Blonde, Beautiful and Dead: The Murder Mystery that Inspired Twin Peaks (ou Loira, Linda e Morta: O Assassinato Misterioso que Inspirou Twin Peaks). Já o documentário ainda não tem título confirmado.

No entanto, já sabemos que ambas as obras serão lançadas em 2021. Além disso, segundo a Metabook Entertainment, o duo (livro e documentário), “investigará os segredos, corrupção e a política de gênero que a comunidade de uma cidade pequena que tentou se manter escondida" após a morte da jovem nova-iorquina. 

O crime

A tragédia real de Hazel Drew foi revelada no dia 11 de julho de 1908, quando seu cadáver foi encontrado no lago Teal em Sand Lake, Nova York. O rosto dela estava deformado, a cabeça amassada por golpes repetitivos e as roupas estavam destruídas. Até hoje, o crime está em aberto, já que o assassino nunca foi descoberto. 

A morte virou uma espécie de lenda na região de Sand Lake, que é contada a crianças que gostam de acampar. O roteirista e diretor Mark Frost, que cresceu na cidade, ouviu a narrativa contada pela avó, ainda na infância. Após crescer, levou a história para a ficção, originando assim Twin Peaks, lançada nos anos 90.