Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Buckingham revela planos de Elizabeth II para o resto do ano, em meio à pandemia

Em comunicado oficial, o Palácio de Buckingham explicou como a rainha deve encarar os próximos meses

Penélope Coelho Publicado em 09/09/2020, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip durante a abertura do parlamento em 2015 - Getty Images
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip durante a abertura do parlamento em 2015 - Getty Images

De acordo com informações da revista Harper's Bazaar, a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip devem passar um tempo na propriedade real de Sandringham, localizada em Sandringham, Norfolk, na Inglaterra. O retorno acontece após a passagem do casal no palácio de Balmoral na Escócia, durante o verão.

Segundo um novo comunicado liberado para imprensa pelo Palácio de Buckingham, a rainha pode voltar à sua residência oficial, Buckingham, ainda este ano para a realização de audiências e compromissos especiais, contudo, visando as normas de distanciamento social que o Reino Unido implementou durante a pandemia do novo coronavírus.

"A Rainha e o Duque de Edimburgo partirão do Castelo de Balmoral durante a semana que começa 14 de setembro para passar um tempo em particular na propriedade de Sandringham [...] A intenção de Sua Majestade é retornar ao Castelo de Windsor em outubro e retomar o uso do Palácio de Buckingham para audiências e compromissos selecionados. Esses planos serão mantidos em revisão e, é claro, sujeitos a orientações e conselhos relevantes", afirmou o Palácio de Buckingham em nota.

Desde que a pandemia começou, a rainha fez raras aparições, já que está em isolamento social. Elizabeth II, de 94 anos e seu marido Philip, de 99 anos, fazem parte do chamado grupo de risco. Até o momento, a monarca apareceu somente em ocasiões especiais, como no casamento de sua neta, a princesa Beatrice.

Anteriormente, pensava-se que a rainha não retornaria ao Palácio de Buckingham em Londres, justamente por causa da pandemia, entretanto, sua volta ao local deve acontecer somente em eventos específicos.