Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Buckingham se preocupou com cor de pele do filho de Harry e Meghan

O tópico foi discutido durante uma entrevista do casal à apresentadora Oprah Winfrey

Redação Publicado em 07/03/2021, às 23h23 - Atualizado às 23h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan, Harry e o pequeno Archie - Getty Images
Meghan, Harry e o pequeno Archie - Getty Images

A espera do segundo filho, o casal Harry e Meghan Markle chocou o mundo quando anunciou o rompimento oficial com a família real britânica no último ano.

Em uma história repleta de especulações e turbulências, a dupla finalmente resolveu esclarecer a verdadeira relação com a família de Elizabeth II numa entrevista concedida a apresentadora Oprah.

Durante a conversa exibida neste domingo, 7, a esposa de Harry falou sobre inúmeros temas. Em determinado momento, ela revelou, por exemplo, sobre a sua relação íntima com a Rainha da Inglaterra.

Ao contrário do que muitos podem imaginar, Markle não tinha uma relação tensa com a monarca. Ela explicou que a monarca lembrava muito a sua avó.

"A rainha sempre foi maravilhosa comigo", disse Markle enquanto conversava com a apresentadora. "Eu amava estar na companhia dela. Tive momentos com ela que me faziam lembrar da minha avó, ela sempre foi muito acolhedora e amorosa".

"Preocupações e conversas"

Contudo, não foi o único tópico discutido durante a entrevista. Em determinado momento, por exemplo, Meghan falou sobre o status de Archie, primeiro filho do casal, em questão de títulos. As informações foram repercutidas pelo O Globo.

Markle revelou que oficiais de Buckingham explicaram que o pequeno não contaria com um título (assim como seus primos). Além disso, também foram expressas determinadas "preocupações e conversas sobre como sua pele pode ficar escura quando ele nascer".

"Eles não queriam que ele fosse um príncipe ou princesa, sem saber qual seria o gênero, o que seria diferente do protocolo, e que ele não receberia segurança. Naqueles meses em que eu estava grávida, quase na mesma época, então temos em paralelo a conversa de, você não terá segurança, não receberá um título e também preocupações e conversas sobre como sua pele pode ser escura quando ele nascer", disse Meghan.

Contudo, a nora do Príncipe Charles não revelou o responsável pela mirabolante frase, pois, em suas palavras, poderia ‘ser prejudicial’.

A decisão

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, o  Palácio de Buckingham informou que Harry e Meghan não retornariam a Família Real. "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família", explicou em nota.

Após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica. As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.

Como revelado pela BBC, um porta-voz do casal informou que apesar da decisão eles "continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo às organizações que representaram independentemente da função oficial”.