Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

'Burro': Paulo Guedes reclama da falta de gestão de Marcos Pontes, diz coluna

Ministro da economia refletiu: “Ás vezes eu mesmo me pergunto o que estou fazendo aqui”

Fabio Previdelli Publicado em 27/10/2021, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ministro Marcos Pontes - Edilson Rodrigues / Agência Senado via Wikimedia Commons
O ministro Marcos Pontes - Edilson Rodrigues / Agência Senado via Wikimedia Commons

Durante um encontro com integrantes da comissão da Ciência e Tecnologia da Câmara, que aconteceu nesta quarta-feira, 27, o ministro da Economia, Paulo Guedes, teceu duras críticas ao astronauta Marcos Pontes, que administra a pasta em questão. 

Cobrado pelo grupo, que briga para que os R$600 milhões retirados do ministério sejam devolvidos, Guedes afirmou que não falta dinheiro para o país, mas sim gestão, conforme informou a coluna Painel, da Folha de São Paulo. 

O ministro também teria chamado de 'incompetentes' alguns de seus colegas de governo, se referindo a Pontes como "burro". Por fim, fez uma reflexão ao dizer que “às vezes eu mesmo me pergunto o que estou fazendo aqui”. 

Guedes enxerga, conforme explica a Folha, que os ministros não usam os recursos públicos disponíveis da maneira que deveriam. Assim, em muitas vezes, essa 'incompetência' resulta em valores parados, que não são utilizados. 

No caso de Pontes, o ministro da Economia evitou citar seu nome, se resumindo a chamá-lo de astronauta, dando a entender que ele não entende nada de gestão pública e que vive no ‘espaço’.

Sobre os cortes, o titular da Economia disse que cerca de 50% da execução orçamentária não foi feita até agora. Guedes também teria se queixado das prioridades de seu colega de Esplanada, argumentando que sempre defendeu os investimentos na ciência, mas que a verba acabou indo parar em ‘foguetes’.