Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Busca por jovem que morreu durante viagem nos EUA resolveu outro caso de desaparecimento

Caso Gabby Petito fez com que outro corpo fosse descoberto em floresta nacional do Wyoming

Redação Publicado em 30/09/2021, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabby Petito e Robert “Bob” Lowery - Divulgação/Instagram/@gabspetito/Teton County Sheriff
Gabby Petito e Robert “Bob” Lowery - Divulgação/Instagram/@gabspetito/Teton County Sheriff

A investigação das autoridades americanas para apurar o caso da jovem Gabby Petito, que desapareceu em agosto deste ano durante uma viagem de van com o noivo pelo país, fez com que outro corpo fosse descoberto em uma floresta nacional no estado de Wyoming.

Segundo a CNN Brasil, as buscas para encontrar Petitofizeram com que outro caso de pessoa desaparecida pudesse ser encerrado. Trata-se de Robert “Bob” Lowery, que foi visto pela última vez em 20 de agosto, como relatou o Gabinete do Xerife do Condado de Teton.

Acredita-se que as descrições dos restos mortais encontrados na mesma floresta onde foi revelado o corpo da jovem correspondam às características de Lowery. Ele estava carregando uma bolsa de lona preta, um saco de dormir e uma barraca em seu último avistamento.

“A ampla cobertura da notícia sobre a busca de Gabby Petito ajudou a trazer luz ao caso de Lowery e resultou em pelo menos dois membros do público ligando para as autoridades locais no fim de semana passado novas informações sobre o possível ponto onde foi visto pela última vez”, afirmou a equipe da Busca e Resgate do Condado de Teton.

“Por volta da 13h, uma equipe de cães localizou um cadáver e uma mochila preta da Nike fora da trilha em uma encosta íngreme e arborizada. Coletivamente, as equipes de busca caminharam mais de 120 quilômetros”, completou em comunicado. 

A polícia ainda está investigando a causa da morte do homem de 46 anos que viajou para Jackson Hole, em Wyoming, no dia 19 de agosto. 

Bob foi um pai, filho, irmão e amigo maravilhoso”, disse a família de Lowery em nota. “Nossa família deseja agradecer à mídia de notícias e outras pessoas envolvidas na busca por nossa privacidade neste momento difícil.”

+Entenda o Caso Gabby Petito por meio desta reportagem da Aventuras na História.